Arrotos Saiba Como Evitar esses e outros incomodos

Arrotos Saiba Como Evitar esses e outros adversos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

Os arrotos são a eliminação de gases pela boca, e uma pergunta sempre vem à tona, arrotar é ruim? No entanto, é importante dizer que o arroto não faz mal, desde que ele espontaneamente, é uma prática normal do corpo, bem como eliminar gás através de flatos (o famoso “pum”).

Arroto Forçado

No entanto, o arroto forçado esse sim faz mal para o corpo, porque quando você força um arroto (como quando se toma um refrigerante, por exemplo), você ingere ar atmosférico, o que tem de nitrogênio, que é um gás mais leve, o que por sua vez não pode ser digerida, junto com os outros gases que são mais pesados, para que ele permaneça no estômago, trazendo a sensação de barriga inchada, desconforto e até mesmo dor no peito, a famosa “facada no coração”, além disso, traz a flatulência, como este ar a mais de luz sai do corpo em forma de “pum”, em vez de um arroto é espontânea, que seria o correto, para arrotar é ruim se ele for forçado.

Como evitar o arroto?

Para evitar o arroto é necessário seguir algumas dicas, no entanto, como já dissemos, o arroto é espontânea é normal, mesmo para as práticas e ajudam a controlar o arroto.

  • Evitar bebibdas carbonatadas (refrigerantes) e bebidas efervecentes, se o exame é importante para fazê-lo em pequenos goles, assim como para alimentar o máximo dos vapores da bebida.
  • Comer e mastigue bem a comida, comer devagar, e, principalmente, com a boca fechada, falar enquanto come, aumenta a ingestão de gases atmosféricos que causam desconforto, barriga inchada e arrotos.
  • A goma de mascar pode também aumentar a ingestão de gases atmosféricos no estômago, ainda mais se for feito com a boca aberta, além da degustação de goma de mascar aumenta a salivação que faz com que o aumento de líquido digestivo na barriga e a produção de gás no estômago.
  • Evite fumar, esse hábito também é nocivo para a saúde, aumenta a ingestão de excesso de ar no estômago, fazendo com que arrotos.
  • Alguns alimentos podem aumentar a produção de gás no estômago, que causa arrotos, de modo a evitar feijões, lentilhas, couve-flor, cebola, repolho, e até mesmo algumas frutas, como maçãs, peras e pêssegos.
  • Mudar alguns hábitos, como ir para a cama depois das refeições, beber grande quantidade de alimento, e comer alimentos gordurosos que pode levar a inchaço e azia do estômago, fazendo com que mais arrotos.
  • ervas de chá após as refeições, chás de camomila, gengibre e hortelã ajuda a reduzir gases no estômago e, portanto, previne arrotos.

Bateu na parte de trás os bebês e ajuda na eliminação de gases no estômago, o que pode levar a cãibras, e é uma prática correta e importante.

Vale a pena destacar também que a dor e a queimação no estômago pode levar a eructação, mas deve ser investigado por um médico, pois estes podem ser sintomas até mesmo úlceras. Se você sofre de arrotos crônica, por favor, procure a orientação de um médico.

Fontes: , e

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.