Frutas da Estação em Janeiro

Frutas da Estação em janeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

É sempre uma boa idéia para comprar frutas da estação, uma vez que eles não têm maturidade para que o produto químico, se é que podemos dizer que, sendo em sua “temporada” de colheita leva menos pesticidas, e ainda são mais baratos, e podemos desfrutar de muito poucos neste mês de janeiro.

Frutas da Época para aproveitar

Então escolhi algumas frutas da época que podemos desfrutar de um lote no mês:

Abacaxi

Além do efeito diurético, que ajuda na perda de peso, vitamina C e e, possui propriedades antioxidantes, em grande parte dos alimentos, o abacaxi também tem propriedades que favorecem a regulação do intestino e a circulação sanguínea, devido à alta quantidade de fibra e bromelina, que ajuda na dissolução de coágulos.

Carom

Esta é uma ótima opção para incluir em dietas para seu baixo número de calorias, outra vantagem é a alta concentração de vitamina C, além de a estrela fruto tem propriedades antioxidantes, e ajuda muito com problemas de retenção de líquidos, por ser rica em água e potássio, no entanto, devem ser consumidos com moderação, pois tem uma grande quantidade de ácido oxálico, o que pode causar problemas renais.

Coco Verde

Diurético e isotônico natural, nada melhor do que um verde para curar uma ressaca, além dessas propriedades, também tem potássio, vitaminas A, B e e, e uma alta concentração de ferro, essencial para combater a anemia, e super indicado para repor as energias e hidratar o corpo, principalmente na temporada de verão, que traz temperaturas mais elevadas e que deixa o clima mais seco em algumas regiões do Brasil.

Figo

Uma fruta que ajuda principalmente no tratamento da pele, além de ajudar na prevenção de câncer, rico em antioxidantes, vitaminas B e C, o figo ainda tem fibra, em particular, a pectina, que ajuda na redução do colesterol, que, por sua vez, lutar contra o aparecimento de doenças do coração.

 

Maracujá

Rico em vitamina A e antioxidantes, a fruta ajuda na proteção contra os radicais livres, uma das causas principais do aparecimento de células cancerígenas, além de alto teor de ferro e vitamina C benefícios a produção de sangue, e também tem fibras que ajudam na digestão.

Vale lembra que o mês de janeiro tem outras deliciosas frutas da estação, Cupuaçu, Graviola, Jaca, Laranja, Limão, Mamão, Manga, Melancia, Melão, Pêssego, Cereja e Uva.

Veja mais:
?

Fontes: ; ;

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.