Reparação de Seus Dados no Google Analytics 360 com o Tempo de Consulta de Processamento de

1 de fevereiro de 2018

O Google Analytics

Share Tweet Share +10 Ações

Desde a sua criação, o Google Analytics como ferramenta para a captura de interações de visitantes em sites comerciais tem sido um direcional de risco. Um analista da web envia dados, e a partir de que ponto ele é bloqueado, nenhuma habilidade para fazer as atualizações. A dificuldade que isso representa é aparente quando os problemas com o código de acompanhamento de superfície e os dados que você esperava, não é o que você tem.

Este foi o caso, recentemente, onde a Explosão tinha uma oportunidade para uma rápida vitória por trabalhar com um dos nosso Google Analytics 360 clientes usando o Tempo de Consulta Personalizada de Importação de Dados de recurso. Este é um bom nome para um recurso enterrado profundamente dentro do Google Analytics 360, mas o que ela oferece é bastante inovador para pessoas como eu, que estão constantemente procurando maneiras de adicionar valor para os nossos clientes o enriquecimento de dados.

“…o que ela oferece é inovador para pessoas como eu, que estão constantemente procurando maneiras de adicionar valor para os nossos clientes o enriquecimento de dados.”
Clique & Tweet!

Essa Não é A Dados Perguntei Para

No final do ano passado, um cliente se aproximou de Explosão com um interessante solicitar a correção de seus dados personalizados.

Para definir o estágio, o cliente estava usando o Google Analytics em um ambiente fechado projetado para autenticados apenas para membros, e, assim, alguns dos dados capturados foi atípico de sites públicos. Como muitos analistas, no final de um ano, tinham sido a revisão de um ano de dados entre 2016 e 2017, com foco em um campo chamado de Idade do Grupo, um povoado de uma dimensão personalizada de seus interno do sistema de adesão. Um exemplo dos dados pode ser visto na dashboard seguinte screenshot:

screenshot of users by age group in Google Analytics 360

Para combinar com outros relatórios internos, de cada membro da idade foi agrupada em uma limpeza de faixa etária balde para fins de relatório.

Fast forward para o final de 2017 e o cliente descobriu que, em algum momento durante o ano, eles acidentalmente começou a captar a dimensão personalizada Idade, em vez de o grosseiramente classificados em faixa Etária. Este imprevistos, mudanças nos dados que estão sendo capturados feita ano a ano os resultados de difícil análise. Isto é, quando eles nos contataram com o seguinte pedido:

Cliente: “queremos a capacidade de comparar dados históricos em nossos relatórios do Google Analytics e não podemos…você pode corrigi-lo?”

Explosão: “SIM, NÓS PODEMOS!”

Nós podemos ajudar a resolver suas necessidades de relatórios, criando uma NOVA dimensão personalizada com os dados que correspondem a Faixa Etária utilizada historicamente. Tudo o que precisamos é um processo dentro do Google Analytics 360 para levar o que temos — uma Idade exata, e calcular a nova Faixa Etária dimensão de o utilizar. Podemos usar o Tempo de Consulta Personalizada de Importação de Dados de recurso. Tenha em mente, este é um recurso disponível apenas para o Google Analytics 360 (não padrão) clientes.

Como Mapear A Desejada Transformação

Passo 1: Certifique-gostaríamos de categorizar corretamente idade em um grupo etário apropriado com base no histórico de definição.

Passo 2: Criar um Google Folha de utilizar uma fórmula para calcular a faixa etária de idade. Na seleção para usar o Google Folhas de nós poderia, em seguida, compartilhar um link, em conjunto QA dados de teste e obter o buy-in para o próximo passo.

Passo 3: Utilizar estes dados para importar um novo Google Analytics tabela.

screenshot of importing data to a new Google Analytics table

Configurar O Google Analytics 360 Definições

Saltar para o Google Analytics 360 configurações de propriedade, é necessário adicionar a nova dimensão personalizada para a Faixa Etária. Neste caso, coincide com o escopo da dimensão personalizada existente Idade.

imagem30-04-2018-23-04-14Sugestão: Observe que o número real das dimensões, e.g. dimensão 4 dimensão de 7, ou o que quer que os dois são. Isso é fundamental, agora, porque nós precisamos de adicionar estes dois valores como o Google Analytics pares de chaves como a primeira linha em nossa folha, conforme indicado abaixo. O que esta linha faz é para servir como definição para o Google durante o processo de carregamento. O processo de exportação cria o esquema como um resultado.

Uma vez que o Google Analytics processo de importação pede para um arquivo CSV, exportar o Google folha de ficheiro localmente. Você irá necessitar em um minuto.screenshot of exporting google sheet file locally

Agora precisamos ir para o item de menu chamado “Importação de Dados.” Quando nós clique para criar uma nova tabela somos presenteados com algumas opções. Para a nossa solução, podemos escolher a opção de Dados Personalizados.lass=”aligncenter size-full wp-image-236″ src=”http://paydayloanslcd.com/wp-content/uploads/2018/04/screenshot-of-creating-a-new-table-with-options-in-google-analytics.png” alt=”foto de criar uma nova tabela com as opções do Google Analytics” width=”800″ height=”426″ />

O passo seguinte é selecionar a importação de comportamento, e aqui é onde nós selecione o tempo de Consulta de opção. O console do sistema pode-se notar que esse recurso está em versão beta, que de acordo com o Google estava disponível para todas Google Analytics 360 clientes no final de 2017. screenshot of selecting query time beta

O último passo antes de o processo de importação está para dar à mesa de um nome apropriado, e escolher os pontos de vista que você deseja que a nova dimensão para estar disponível. screenshot of giving data table and appropriate name

Como você importar a tabela, o Tempo de Consulta de processo lê a primeira linha do arquivo CSV e valida que as dimensões do existir. Quando o processo carrega com êxito o arquivo, você irá ver o carimbo de data / hora, o nome do arquivo que você enviou, e agora você tem a capacidade de baixar o arquivo mais tarde, caso você precise fazer revisões.screenshot of uploaded file

Com a tabela em vigor, a beleza do Tempo de Consulta abordagem torna-se mais clara. Podemos executar um relatório personalizado, ou criar um widget para o dashboard personalizado, o que nos permite analisar o pedido de relatórios historicamente, e tem a NOVA Faixa Etária de dados criado com base no existente idade dimensão.screenshot of new age range data in Google Analytics 360

Um Grande Passo Em Frente

Com esta nova funcionalidade do Google Analytics 360 clientes agora têm algumas ferramentas para o reparo de dados.

Neste exemplo, foi identificado o problema como sendo a mudanças inesperadas de dados enviados para o Google, nós traçou uma solução para transformar o que tínhamos para o que queríamos, e fomos capazes de produzir o desejado relatórios do histórico na mosca.

Você pode recordar anterior posts onde falamos sobre a Dimensão do Alargamento e como podemos enriquecer dados no Google Analytics. A distinção fundamental entre a Dimensão Alargamento e o novo Tempo de Consulta de Importação de Dados é QUANDO os dados são enriquecidas.

Quando usamos dimensão alargamento, de dados foi adicionado ao tempo de processamento — significado que cada batida ocorrer fomos capazes de melhorar e criar novas dimensões.

Quando usamos o Tempo de Consulta para criar novos dados, podemos transformar os dados em tempo real quando solicitamos um relatório que toca no histórico de dados.

Obrigado, @googleanalytics, para uma mudança inovadora anteriormente natureza estática dos dados do google analytics.
Clique & Tweet!

Obrigado, Google, para uma mudança inovadora anteriormente natureza estática dos dados do google analytics. Se a sua empresa tem sido em cima do muro sobre a atualização para o 360, aqui está mais uma caixa de seleção em mais de coluna.

Para obter mais informações sobre como reparar ou enriquecer seus dados, por favor, compartilhe suas dúvidas abaixo, deixando um comentário. Estamos felizes em responder suas perguntas e adoraria ter você compartilhar todos os pensamentos que você tem sobre o Tempo de Consulta Personalizada recurso Importação de Dados do Google Analytics 360.

Posts Relacionados:

 

imagem30-04-2018-23-04-19

Paul é o Google Analytics Consultant na Explosão do google Analytics E de Marketing. Ele passou mais de 20 anos se aventurar nas profundezas do desenvolvimento de software, concepção e implementação de soluções analíticas para automatizar processos de negócio dentro de todos os tamanhos de serviços financeiros instituições. A experiência de paulo abrange o desenvolvimento de software, Inteligência de Negócios de design, comércio eletrônico, design de banco de dados, modelagem preditiva, e adaptativo de sistemas de decisão.

Adicionar Paul para seus círculos no Google+ Paulo Lear já escreveu 10 posts sobre Web Analytics do Blog.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *
Email *
Website