Trazendo A Governança De Dados Para Análise Digital

30 de abril de 2018

O google Analytics

Share Tweet Share +10 Ações

Há um recurso e cultura pressão sobre as organizações, devido ao ritmo acelerado do google analytics adoção. Ambos os líderes organizacionais não ver o valor de análise da governança, ou o seu apoio não foi para baixo de análise digital.

Governança de dados é imperativo para trazer ordem ao caos, e garantir a sua organização está a fazer decisões baseadas em dados que levam a um desempenho superior em relação a sua concorrência. Especialmente no digital analytics, o qual é responsável por missão essencial tarefa de otimizar o marketing digital orçamento e jornada do cliente.

Governança de dados é imperativo para trazer ordem ao caos, e garantir a sua organização está a fazer decisões baseadas em dados que levam a um desempenho superior em relação a sua concorrência.
Clique & Tweet!

A boa notícia, é que a aquisição de clientes, equipes, os proprietários do produto, suporte ao cliente, e mais estão se tornando cada vez mais orientado a dados, a fim de entender melhor seus usuários. Eles estão começando a se perguntar as questões mais complexas, e esperar que os dados relevantes para estar disponível para eles.

A má notícia, é que muitas de auto-serviço do google analytics consumidores estão usando dados ruins ou má interpretação de dados.

Benefícios da Governança de Dados

imagem01-05-2018-04-05-03Governança de dados pode ser intimidante na superfície, mas depois de quebrá-lo em seus componentes simples torna-se mais acessível. Em seu nível mais fundamental, a governança de dados é composta de pessoas, processos e tecnologia. Todos trabalhando juntos para gerenciar dados, estabelecer a qualidade dos dadose facilitar a utilização de dados para oferecer suporte a uma organização, objectivos e assegurar:

perceived primary drivers benefits of data governance chartFonte: TMMData e DAA white paper: Estado de Digital Analytics: O Persistente Desafio do Acesso a Dados E Governança.

Além dos benefícios mencionados, vou compartilhar os principais desafios, fornecer diretrizes gerais e específicas acionáveis dicas sobre como levar a governança de dados para a sua análise digital de prática, e por isso que eu acredito que você precisa para começar ou aumentar seus esforços de hoje. No final, eu encorajo você a compartilhar seus pensamentos e dúvidas para continuar a conversa em torno deste assunto urgente que irá garantir que as decisões em última análise, são feitas em dados.

Não é uma Prioridade

DAA e TMMData recentemente uma parceria em uma pesquisa que encontrou mais de 75%* de organizações não têm um ativo programa de governança no lugar de Digital Analytics.

“…mais de 75% das organizações não possuem um ativo programa de governança no lugar de Digital Analytics”.
Clique & Tweet!

Infelizmente, parece que isso também não é uma prioridade para o aumento do investimento em governança. Governança de dados é quase em absoluto inferior da lista de prioridades em 2018.

chart: top data analytics related investment priorities for upcoming yearFonte: TMMData e DAA white paper: Estado de Digital Analytics: O Persistente Desafio do Acesso a Dados E Governança.

A partir de nossa experiência, posso dizer que as empresas estão lutando em todas as áreas de governança de dados.

Alguns têm uma grande equipe de Inteligência de mercado, mas eles não têm experiência com análise digital e como integrá-la com outros dados que coletam. Outros têm uma pequena equipe que exclusivamente digital de uso do google analytics, e estão “ficando por” puxar dados necessários para efectuar a análise ad-hoc.

O que essas várias organizações têm em comum, porém, é um forte desejo de aumentar o uso do google analytics em suas organizações em mais formalizados e de forma fiável. Colocar foco em governança de dados vai ajudar na criação de empresa de grande alinhamento e estabelecer diretrizes claras sobre como os dados devem ser gerenciados e utilizados dentro da organização.

Enquanto que os nossos clientes estão ansiosos para melhorar a sua utilização do google analytics, eles muitas vezes estão enfrentando desafios, pois eles são parte de um departamento da equipe faltando bastante a exposição ou a interação com toda a organização global.

3 Principais Desafios

Especificamente, os desafios mais comuns para análise digital de governança adoção são:

chart: most significant barrier to establishing data governanceFonte: TMMData e DAA Whitepapor: o Estado de Digital Analytics: O Persistente Desafio do Acesso a Dados E Governança.

Estes são os principais obstáculos. Felizmente, eu tenho de alto nível de orientação, juntamente com acionáveis dicas para ajudar você a contorná-las.

Derrubar Barreiras E Aumentar o Valor para a Governançaicon representing break through barriers

Apoio liderança é fundamental para iniciar qualquer analytics, o programa de governança e deve ser cuidadosamente ganhou. O seu buy-in define o tom, fornece financeira/orçamental de apoio, e reforça o valor da análise de dados através de uma organização de cima para baixo. De cima para baixo soa ruim, mas, neste caso, sem a liderança de suporte, você está destinado para girar as rodas.

Concentrando-se em como os seus esforços são relevantes para os executivos e a consecução de resultados desejados vai certifique-se de que você está falando diretamente para as suas necessidades. Aqui estão algumas dicas para ajudar a derrubar as barreiras:

Além de executivos, você vai ter que pegar a outros departamentos no conselho através da construção de valor para análise digital de governança. As pessoas não entender alguma coisa, até que você é capaz de mostrar isso a eles, de forma que eles possam compreender e que se comunica com o valor. Criar uma prova de conceito (PoC) , que lhes permite ver o que você está tentando alcançar, juntamente com os resultados e os benefícios vão percorrer um longo caminho. Demonstrando os resultados reais com o PoC é uma estratégia comprovada para se comunicar e vender os benefícios da governança de dados.

Como Aplicar a Governança de Dados

imagem01-05-2018-04-05-07

Para que a Governança de Dados para ser bem sucedida, ela deve ser tratada como uma parte contínua do negócio, e não um projeto de curto prazo. Abaixo estão as principais etapas para obter os dados, o programa de governança fora da terra.

Desenvolver um Comité de Direcção

Um dos primeiros passos para adoção de um programa de governança, é desenvolver uma analytics comité de direcção. O comitê irá supervisionar a utilização dos dados do google analytics e verifique se ele está alinhado aos objetivos do negócio e estratégia. Como tal, requer que as partes interessadas, com forte influência e poder de decisão a partir de várias áreas de negócio envolvidas. Dados de iniciativas de governança têm uma maior probabilidade de sucesso quando você tem influentes partes interessadas, fornecendo toda a empresa apoio.

data governance icon

Definir Funções

Enquanto um comitê supervisiona o alto nível de visão para a governança de dados e é responsável pela tomada de decisão, você vai precisar de nível operacional de suporte para gerenciar o dia-a-dia. Abaixo estão alguns exemplos das funções de suporte:icon representing digital analytics owner

Análise Digital do Proprietário – Esta pessoa trabalha em estreita colaboração com o comité de direcção e supervisionar todos os aspectos de sua análise digital de plataforma. Eles vão servir como residente especialista e proprietário da plataforma dentro de sua organização.

Funções/Responsabilidades:

Análise Digital dos Campeões – Além de ter uma centralizado, proprietário de digital analytics platform, adicionais de apoio pode vir na forma de internos dos campeões. Estas são especialistas dentro de um departamento que servem como interno evangelistas e apoio de uma equipa de uso de digital analytics. Eles têm conhecimentos avançados de análise digital e a plataforma que está sendo usado.

Funções/Responsabilidades:

Definir A Governança De Dados Objectivos

Definição dos objetivos de seus dados, o programa de governança é essencial para o sucesso. Isso garante um propósito claro, o que demonstra o valor do negócio, e alinha os executivos interessados com todos os usuários em toda a organização. Além disso, ele estabelece específicas de avaliação (KPIs) que o tornam mais fácil de executar e gerenciar os dados das atividades de governança de forma mais objetiva mostrar consistente e significativo progresso em uma base trimestral, de que o suporte organizacional, os objetivos/metas.

Alguns exemplo de governança de dados objetivos são:

Em última análise, cabe a você definir qual é o foco será sabendo que ele pode evoluir ao longo do tempo com base no seu curto e longo prazo.

Processos

Muitas vezes, os usuários finais irão perguntar, “Como posso….?”

A construção de processos bem definidos e tornando-os visíveis a toda a organização irá garantir que esses tipos de perguntas podem ser resolvidos rapidamente.

Perguntas comuns que os processos documentados pode ajudar a resolver são:

Além de educar o seu blog, bem definidos e documentados os processos de assegurar a coerência e vai ajudar a proteger contra alterações que podem afetar negativamente seus dados. Desde a qualidade dos dados é essencial para a construção de confiança nos dados que você está coletando, que institui o manual e automatizada de processos de validação de dados e a auditoria são fundamentais.

Exemplo De Processos

O pedido de acesso a uma conta do GA

icon steps to request access to ga account

Novo pedido de rastreamento

request new tracking icon

Centro de Excelência

A criação de um web-based Centro de Excelência (CoE) para análise Digital é essencial para estabelecer o alinhamento, construir interna analytics comunidade e garantir a acessibilidade de políticas documentadas, melhores práticas, treinamento, processos, ferramentas e outros recursos.

center of excellence screenshot

Temos tido grande sucesso usando Confluência, uma web baseada em wiki, para criar estruturado documentação que é facilmente acessível. Não importa qual a plataforma que você escolher para a casa de sua documentação terá de ser fácil de navegar, tem uma hierarquia clara, e estar prontamente disponível para seus usuários finais.

Crescente Adoção

Uma vez que a sua análise digital de plataforma foi implementada, a formação vai educar seus usuários da extremidade, em que os dados estão sendo coletados e como, bem como o reforço do estabelecido emissão de relatórios, análise, e outras diretrizes do processo. Curso google analytics formação vai servir para desenvolver e consistente, maduro das habilidades de seus usuários em um realista ritmo.

O google analytics proprietário poderia apresentar mensalmente treinamentos, bem como abrir as horas de expediente, onde os usuários podem fazer perguntas específicas. Isto irá permitir uma estreita colaboração e compartilhamento de conhecimento. Departamento de treinos específicos também irá ajudar a atender as necessidades de diferentes grupos.

Começam Hoje

Governança de dados não é uma solução rápida. (Mas é hábito formando.)

Governança eus um objetivo de longo prazo que visa criar um entendimento comum, melhorar a qualidade de dados, suporte e resultados de negócio. É difícil no começo, mas dar pequenos passos e definição de metas alcançáveis para começar no caminho certo.

Começar por a conversa em governança de dados dentro de sua organização.

Para aumentar o sucesso ao se aproximar de outras pessoas, é altamente recomendável convidar as pessoas para casual 1:1 conversas sobre o café, sanduíches, ou trazer de bolinhos/donuts com você quando visitar-los no escritório. Criar uma autêntica ligação pessoal em primeiro lugar. Em seguida, discutir as suas necessidades e como você pode conectar mais de um objetivo comum.

Provavelmente você vai ser agradavelmente surpreendido ao encontrar outras pessoas que estão ansiosos para compartilhar com você, pois eles estão enfrentando os mesmos desafios.

Não está convencido? Faça o Download e ler TMMData do “Estado de Digital Analytics: O Persistente Desafio do Acesso a Dados E Governança” para ver mais evidências por trás deste problema.

Por favor, forneça seus pensamentos nos comentários. Você concorda? Discordar? Qual é a sua experiência seja bom ou ruim no que diz respeito ao tema da governança?

Posts Relacionados:

 

imagem01-05-2018-04-05-11

Ryan é um Sênior do google Analytics Consultant na Explosão do google Analytics E de Marketing. Ele é um apaixonado por ajudar empresas a melhorar o seu uso de dados para tomar decisões melhores. Ele tem experiência em indústrias e plataformas de análise para ajudar a definir e atender a longo prazo objetivos de negócio. Ryan Chase já escreveu 5 posts sobre Web Analytics do Blog.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *
Email *
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.